O que é a Bíblia, por Wagner Menke

 
 
 

9 Respostas

  1. #PartiuQuemEscreveuOPentateuco…

    Grande abraço a todos!

  2. Wagner, muito obrigado por permitir compartilhar os vídeos aqui no Deusilusão. Vou ver tudo no fim de semana. Certamente eu vou tirar muita inspiração daí.

    Abraço

  3. Eu é que agradeço pela divulgação!

    Fique à vontade para publicá-los por aqui.

  4. Wagner

    Vi todos os vídeos. Imagino quão trabalhoso deve ter sido compilar as fontes e analisar, mas valeu a pena.

    Os dois primeiros indicam uma religião ainda mais primitiva do que se poderia pensar, principalmente na comparação Ugarit/Israel, parece remontar à pré-história.
    Você acha que seria possível dizer que o gnosticismo influenciou o cristianismo na visão negativa da condição humana?

    E para descontrair, o momento nonsense de Kurt Aland

    Quando escritos sob pseudônimos do novo testamento reivindicaram a autoria dos apóstolos mais importantes, isso não era um truque hábil dos chamados falsários, a fim de garantir a mais alta reputação possível e a maior circulação possível pelo seu trabalho, mas a conclusão lógica do pressuposto de que o próprio Espírito Santo foi o autor.

    Me divirto a valer com esse hábito de certos crentes, de alinhavar uma sequência de absurdos totais e pomposamente dizer que é uma conclusão lógica. Mais ou menos como se apresentassem um coelho e dissessem que obviamente foi parido por um iguana.

  5. Olha Shirley, não entendo tanto assim de gnosticismo pra te dar uma resposta mais precisa. Mas se for pra chutar, diria que não, dado que o mesmo colocava o homem no centro do universo.

    E sim, o tal do Kurt Aland é um fanfa mesmo. Por isso ele não pderia ficar do fora do vídeo. 🙂

    Grande abraço!

  6. Me pergunto por que vocês perdem tanto tempo falando de algo que creem não existir….

  7. Até aonde eu saiba, a Bíblia existe.

  8. Mas se é tudo uma falsidade, Jesus foi um simples homem normal, enfim, o que vocês estão ganhando com isso? Não seria mais proveitoso ir estudar outra coisa? Há tanta coisa interessante no mundo para se aprender.

  9. Mas se é tudo uma falsidade, Jesus foi um simples homem normal, enfim, o que vocês estão ganhando com isso? Não seria mais proveitoso ir estudar outra coisa? Há tanta coisa interessante no mundo para se aprender.

    Convence a Frente Parlamentar Evangélica disso que eu paro de fazer vídeos e vou me dedicar as outras áreas de estudo que eu tenho afinidade.

    Grande abraço!

Deixe um comentário: