Tema de Natal

“Confia em Deus, mas tranca a tua casa”. A família Clutter confiava muito em Deus, isso era indiscutível. Mas tinha o péssimo hábito de não trancar as portas de casa. Mesmo numa cidadezinha do interior do Kansas, mesmo nos idos de 1959, não trancar as portas de casa era algo discutível sim. Por algum motivo, Deus tem essa estranha tendência estatística de proteger mais a quem toma certas precauções em prol da própria segurança.

Li “A Sangue Frio”, de Truman Capote, e descobri por que ele levou seu autor a se tornar um dos mais famosos escritores americanos. Só depois de lido o livro é que pesquisei o assunto na internet; só depois quis ver as fotos dos assassinos e da cena do crime. Dos crimes. Isso pra não influenciar meu processo de leitura. E só então vi o filme. “Capote”. Sobre como o livro foi feito. Foi então quando entendi por que Truman Capote, depois de ter alcançado a fama que sempre quis, nunca mais publicou outro livro.

É perturbador perceber que vivemos cercados de pessoas e monstros, pois frequentemente não dá pra distinguir uns dos outros.

 

43 Respostas

  1. Reapareceu Barros, quanto tempo companheiro, achei que tinha se tornado cristão e abandonado este site, rsrsr.

  2. Oi.
    Estou relendo meus textos. Quero fazer uma coletânea e publicá-los daqui a alguns anos.

  3. Bem vindo Barros, que bom seu retorno, vai ficar mais um bom tempo conosco?
    Senti muito a falta dos seus textos tão verdadeiros e racionais.
    Um grande abraço daquela que estava por trás da Ana Júdice.
    Elma cada vez mais feliz e consciente da nossa realidade.

  4. Confia em deus…mas com cuidado ele pode está dormindo. Aprecio também quando dizem” faça por ti que ti ajudarei” Só mesmo uma imaginação divina. Parabéns pelo texto, me despertou curiosidade sobre capote.

  5. Oi, Elma!!
    Que bom ver alguém “das antigas” por aqui ainda… Saudade também das nossas discussões e “bate-bocas” com os nossos leitores religiosos… Pretendo vir mais vezes, porque estou começando a selecionar os textos do blog pra revisar e editar: o plano é fazer um livro. Nenhuma pretensão subjacente: só quero meus textos em papel. E, agora, depois que li “Sobre a escrita”, de Stephen King, me deu uma vontade de escrever de novo. Daí fui olhar meus e-mails e descobri que havia perdido o acesso ao barros@deusilusao.com. A recuperação da senha pedia um número de celular que não tenho há uns anos já… Eu não lembro sequer o que almocei ontem. Mas deixa pra lá. Deus proverá.

    Anônimo: “A Sangue Frio” é um livro perturbador. Mas resista à curiosidade de saber de tudo antes pela internet. E deixe pra ver o filme só depois de ler o livro.

    Quanto aos textos do blog… se ainda vierem, não vão ser nem de longe parecidos com os que escrevia antes. Mais um motivo pra eu cuidar bem dos que já escrevi.

  6. O Barros voltou. Nossa, q saudade dos debates com o pessoal aki kkkk Sou cristão, mas reconheço q vcs ateus tem razão em um monte de coisas. Lembro de ”debates” nesse site em 2014 por aí com uma tal de Ana Judice, com o CRIATURO 1 kkkkk nossa q apelido da hora, por isso virei o 2 kkkk nossa, saudades. Feliz natal E FELIZ 18 com DEUS no coração, pq DEUS existe sim, embora os alguns teimem em não admitir kkk

  7. Queria fazer uma sugestão ao Barros, q escreva sobre a VIDA AMOROSA sob o ângulo cristão: casar virgem, continuar com a mesma pessoa a vida toda mesmo q não der certo etc (baseando-se em Mateus 5 32, proibição de divórcio). Eu sou cristão há anos, da Igreja do Evangelho Quadrangular, mas tenho um poko de medo de casar kkkk exatamente por causa da proibição de divórcio, pq se não der certo, a outra pessoa passar a implicar, é muito doloroso passar o resto da vida num relacionamento infeliz. Queria q o Barros, em seu futuro livro, abordasse esse importante tema. Abraços.

  8. CRIATURO 2, saudações!!! Sugestão aceita!!!

    Abraço e Feliz Natal.

  9. CRIATURO 2, como estou relendo meus textos, acabei de me deparar com uma série de posts sobre esse seu tema aí: vê lá na aba Melhores Textos o link para “Nada a ver com Deus”.

  10. Muito bom!

  11. Desculpe pela insistencia, Barros, mas já li seus textos trocentas vezes e nenhum fala sobre os temas de relacionamento marido-mulher kkk Com ctz é um tema importante e seria interessante termos o privilégio de ler textos seus sobre esse tema, mas se não quer escrever, fz o que kkkkk feliz ano novo memo assim kkk

  12. Obrigado, Barros, por aceitar a sugestão, tenho certeza q saberá escrever textos deliciosos dissecando cada um dos aspectos da VIDA CONJUGAL CRISTÃ, q eu respeito e acredito, só acho mei dificil praticar tudo certinho como manda a bíblia kkkk

  13. CRIATURO 2, o que te indiquei foi o texto “Nada a ver com Deus”. É sobre “relacionamento” homem-mulher. Não posso escrever sobre casamento, porque nunca fui casado.

    Se bem que já escrevi muito sobre o Inferno e ainda não morri… rsrsr

  14. O que é que o Criaturo 2 pretende? Que o Barros use da ironia do séc. XXI para condenar todas as ideias de há dos mil anos e tal atrás sobre o casamento e a subjugação da esposa ao seu senhor? O homem não consegue fazer isso porque tem cérebro, graças a Deus! O que é que o Criaturo 2 pretende ao dizer que o divórcio é proibido e por isso tem medo de casar? Veja lá se quer que acreditemos em si! Na sua igreja, supondo que é membro de alguma, seguem a bíblia literalmente? Você é radical e fundamentalista? Olhe que pelo seu palavreado anterior parece exatamente o contrário. Você tem duas caras, Criaturo 2!(parece que as estou vendo)!

  15. Seje o que for, o inferno lhe espera…

  16. Seje o que for, o inferno lhe espera…

    Tome, CRIATURO 2!!!!

    Maria Martins, você escreve de Portugal, pois não? A quantas anda a Reforma Ortográfica por aí?

  17. Maria Martins, tenha um pouco de educação e não julgue a quem vc não conhece. Me dirigi ao Barros e não a vc . Desejo q em 2018 vc aprenda o valor da educação e não seja xereta dando pitacos q não foram pedidos.

  18. BARROS:

    O CÉU ME ESPERA, não porque eu mereça (eu não mereço) PORQUE EU ACEITEI O PERDÃO DE JESUS e procuro viver conforme ele MANDOU, só por isso, JESUS OFERECEU O PERDÃO E EU ACEITEI POR ISSO VOU PARA O CÉU (assim como todos q aceitarem e lutarem para terem uma vida santa, e sempre q pecarem, pedirem perdão e retornarem ao caminho correto).

    BARROS: Vc escreve tão bem, parece ser tão inteligente pelos detalhes dos textos, um dia vc vai ser fisgado por Jesus também, basta q vc tenha um tiquinho de humildade e aceite essa riqueza q é o perdão de Jesus. FELIZ 2018 a todos

  19. Criaturo 2

    Apesar de crer em deus, ou deuses, você é um cara legal! Sobre a questão de ateus aceitarem deuses nas suas vidas, creio que seja bem difícil. Pela impossibilidade de involução, no entendimento da realidade. Uma vez ateu, jamais se retorna a condição da “infância” inexplicável da religião ou a possibilidade de crer no “super-heroi” para adultos -deuses – terem sua existência.

  20. abraços Cri-cri aturo 2

    ja conseguiu se formar?

    lembra quando o Barros sumiu, eu , voce e o Quechocollatti ficamos brincando que ele tinha ido parar em uma olaria? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    se tiver interesse se inscresva no meu forum e comente tambem por la:

    http://ateusxcrentes.forumeiros.com/

  21. hehehehehe…

  22. Oi, Criaturo 2! Gostei das suas frases com palavras engraçadas: xereta e pitacos. Não fiquei ofendida.

  23. Barros, a reforma ortográfica está bem instalada aqui. Os livros que se vendem nas livrarias estão traduzidos com a nova ortografia. A mim, faz-me um bocado de confusão escrever certas palavras, nunca sei se têm hífen ou não e às vezes acho que utilizo as duas versões num mesmo texto. As criancinhas também são ensinadas nas escolas segundo o novo acordo. mas eu preferia como era antes. Agora dou erros que antes não dava e tenho mais dúvidas.

  24. Maria Martins, essa Reforma Ortográfica foi uma maracutaia, uma falcatrua, um embuste, um engodo, um “arrumadinho” pra encher os bolsos de uns tantos políticos e empresários brasileiros. Brasil e Portugal continuarão com a ortografia diferente em muitas palavras de uso comum (assim como diferenças morfológicas e lexicais). Se alguém perguntar à Comissão que elaborou a Reforma Ortográfica por que diabos ainda há diferenças na forma escrita do português do Brasil e de Portugal depois da UNIFICAÇÃO da ortografia, a resposta-padrão é: para respeitar as “diferenças”. Ora, por que não respeitaram as diferenças antes dessa porcaria de Acordo Ortográfico?

    O resumo da ópera: antes dessa suposta unificação da ortografia, o português escrito em Portugal era diferente do escrito no Brasil; depois dela, continua diferente do mesmo jeito.

  25. Criaturo 1:
    Vc voltou kkkkkkk obrigado pelo convite pra acessar seu fórum, me inscrevi lá com o nome de Criatura Criativa. Pelo q vi lá tem muitos tópicos interessantes. Sim, o Barros não foi para a olaria, ele foi é rezar, mas não quer nos contar q virou cantor gospel kkkk Feliz 2018

    Saracura 2:
    Mas se por um acaso um espírito aparecesse pra vc ou vc fosse arrebatado ate o céu ou inferno, como aconteceu com diversas pessoas, tenho ctz q vc veria q o mundo espiritual existe, não é fantasia.

  26. Sobre a REFORMA ORTOGRÁFICA, permita-me dizer q sou a favor, a únicas coisas q não gostei foi que aboliram alguns acentos como de PARA (do verbo PARAR), aí conforme a leitura a gente confunde que é PARA (a preposição), e também o TREMA, os dois pinguinhos em cima do Ü, devia ser mantido para indicar q esse U deve ser pronunciado.

    Sou muito fã da LÍNGUA PORTUGUESA, me sinto orgulhoso q ela é usada em vários países da África, mas preciso CONFESSAR Q TENHO UM MEDINHO q no futuro daki uns 50 anos o PORTUGUÊS deixe de ser falado na Guiné Bissau, por causa do francês, e em Moçambique, por causa do inglês. Acho q o único pais africano o português está bem enraizado é em Angola, o q vcs acham disso?????

  27. Maria Martins:
    Nós brasileiros mandamos mais na língua portuguesa q vcs de Portugal kkkkk tanto q para simbolizar lingua portuguesa se utiliza a bandeira do Brasil e não a de vcs kkkk

  28. CRIATURO 2, saiba que você é “a favor” de uma reforma ortográfica que se propunha a UNIFICAR a ortografia do português em TODA a comunidade lusófona (era essa a promessa) e não unificou coisa nenhuma! Continuam duas ortografias diferentes do mesmo jeito!

    É um absurdo! Em menos de um século, desde 1943, quando a ortografia ganhou força de lei (um luxo até, pq inglês e francês, por exemplo, não têm isso) já mexeram na ortografia em 1945, em 1971 e em 1990. Ortografia demanda tempo — contado em séculos — pra se solidificar e ganhar “peso”. O brasileiro tá vivendo um período de bacanal ortográfico.

    E a troco de quê? De um punhado de dólares nas mãos de uma corja imunda que devia tá no presídio.

  29. Criaturo 2, o facto é que o vosso vocabulário é mais rico do que o nosso e ainda utilizam palavras que hoje estão em desuso e que são lidas nas obras de Camilo Castelo Branco e outros escritores do séc.XIX!

  30. att Maria Martins
    de uma olhada neste comentário onde faço uma referencia a parte portuguesa que te toca, diga la se concordas ou não pois..pois!

    http://ateusxcrentes.forumeiros.com/t9p50-aprovado-o-monstro-da-terceirizacao#2015

  31. CRIATURO 2, a criatura totosinha, on 28/12/2017 at 08:16 said:
    Criaturo 1:
    Vc voltou kkkkkkk obrigado pelo convite pra acessar seu fórum, me inscrevi lá com o nome de Criatura Criativa. Pelo q vi lá tem muitos tópicos interessantes. Sim, o Barros não foi para a olaria, ele foi é rezar, mas não quer nos contar q virou cantor gospel kkkk Feliz 2018

    Feliz ano novo para voce tambem criatura totosinha…kkkkkkkkkkkkkkkkk

    sugiro então o nick Criativo que é uma mistura,mas sinta-se a vontade na sus escolhas!
    sei não, me lembro que o Barros havia se apaixonado por uma crente e após ter tomado uma bota não aguentou sua Deusilusão, e aposentou-se,mas agora renasceu do Barros..kkkkkkkkkkkkk

    sds

  32. me lembro que o Barros havia se apaixonado por uma crente e após ter tomado uma bota não aguentou sua Deusilusão, e aposentou-se,mas agora renasceu do Barros..kkkkkkkkkkkkk

    KKKKKKKKKKKkkkkkkk

    É vero.

  33. vamu recordar:

    Criaturo, on 26/08/2015 at 19:36 said:
    Valmidenio renascido do Barros
    sabia que não iria resistir aos nossos apelos tão sentimentais
    Fique a vontade faça de conta que a casa é sua !….ha.ha.ha.ha.ha
    Vamos maneirar porque descobrimos que o Santo é de Barros….ha…ha..ha..ha.ha

    1. Criaturo 2, on 28/08/2015 at 17:32 said:
    Amiguinhos e Amiguinhas, quero deixar meu testemunho aki. Esse blogue já garantiu muito riso e sorriso meu, é muito da hora essas teclagens.
    Gente, mas kd esse Barros q fala q volta e não volta.
    2.
    Criaturo, on 28/08/2015 at 22:14 said:
    o Barros ta jogando em um time do RJ, adivinhe qual ?………..Olaria!
    Andre, on 15/09/2015 at 00:22 said:
    Quetzalcoatl, vocêx basicamex reafirmex aquilex que eu refutex sem trazex algurmentex novex, deixemos para os leitores tirarem suas conclusoes.

    Criaturo, on 19/09/2015 at 15:43 said:
    Alô Terra chamando Barros! cambio alguem ai na escuta, copiou?
    ja que abandou seu blog, gostaria de saber poderia tomar posse dele valendo-me do direito usucapião?
    tá dominado o site agora é de crentes!
    queima …queima.. queima ….no pé do altar……
    oh glória! , saiamalafiasmacedonias!

    1. Criaturo, on 21/06/2016 at 07:46 said:
    ressuscitou fio! é milagres existem mesmos, o barros abriu uma olaria, ficou rico e virou crente!
    2.
    Cristiano, on 21/06/2016 at 17:10 said:
    Fala Criaturo, tudo certo com você?
    Sério isso do Barros de ter aberto uma olaria? seria um trocadilho divino ele “se” voltar ao barro
    Quanto a ficar rico de ter virado crente duvido, se você tivesse dito “abriu uma igreja” ai eu acreditaria
    Ahahaha, boas lembranças das intermináveis discussões
    Abraço a todos
    Cristiano

  34. O Barros voltou, milagre!!! Sinal q Jesus tbem ta voltando kkkkk !!!!!

  35. O Criaturo Original fez uma baita peskisa dos nossos suplicantes pedidos para q o Barros volte kkk e, ele, para alegria geral voltou kkkk Agora vamos fazer uma CAMPANHA para q ele poste textos novos, tenho certeza q daki uns 4 anos ele nos atenderá, se tivermos muita fé kkkkk

  36. Quero desejar a todos um bom ano 2018, mas como postei no meu face agora a poko, ”para 2018 ser bom, vc tem que ser bom: ser um bom parente, ser um bom amigo, ser um bom profissional, pq seu mundo começa em vc”.

  37. Que com fé ou sem fé 2018 seja um ano bem melhor para todos nós!

    iuuuuhuuuuuuuuuuuu!

  38. Jesus!!!! Ele voltou!!!! O Barros voltou! E antes do outro!

  39. Que bom que você ainda tá vivo Quéchocolati

  40. Que bom que você ainda tá vivo Quéchocolati as té lá vista

  41. Nossa, ja faz 4 anos q acesso esse site kkk O espaço de comentários virou uma REDE SOCIAL sem fotos kkkkk é um tal de um comentar o comentário do outro kkkkk

  42. Interessante meu caso, UM CRISTÃO QUE GOSTA DE SITE ATEU kkkk continuo tendo FÉ EM JESUS e na BÍBLIA, só q agora tou muito mais ligeiro aos ensinos e manobras das igrejas,
    Digamos q acessar esse site ateu me tornou um cristão melhor.

Deixe um comentário: