Jesus Abominável (parte 4)

 jesus fofo

Jesus é uma marca tão ou mais famosa do que a Coca-Cola, mas só que de domínio público. Já imaginou se você montasse uma fabricazinha de refrigerante no fundo do quintal e pudesse pôr nele a marca da Coca-Cola? Você ia ganhar uma grana, mesmo que a sua água com açúcar gaseificada fosse de uma qualidade infinitamente inferior à original americana. Meus amigos, embora a sede seja igual para todos, as formas de saciá-la variam de acordo com os bolsos. A “sua” Coca-Cola ia vender feito água, por assim dizer… 

Com o novo deus cristão ocorre a mesma coisa: você pode, usando a marca Jesus, pintar o seu como melhor lhe convier, e os fiéis vão vir do mesmo jeito. Porque eles têm sede de ilusão.

Domingo que vem, vai ser inaugurada uma nova boca de culto evangélica a cerca de duzentos metros da minha varanda. Eu sei disso porque o pastor-microempreendedor dono da boca alugou um carro de som e vem divulgando o evento desde sexta-feira passada. Na propaganda, ele chama as pessoas para o culto de inauguração alardeando resolver todos os problemas com drogas, prostituição, obras de feitiçaria, dívidas, e ainda anuncia que será sorteado um fogão Esmaltec de quatro bocas.

Eu respiro fundo e me encho de alegria ao me dar conta, mais uma vez, de como Jesus Cristo é inútil pra mim. Não sou viciado em nenhum tipo de droga, não me prostituo, minhas contas estão em dia e não sei cozinhar.

 

 

 

7 Respostas

  1. jesus cristo , nao tem importancia alguma , tanto é que ele nunca quis ser glorificado, mas a importancia é de suas MENSAGENS , pois os mensageiros sao transitórios mas as sua mensagens fica pra seguimos ou nao .

  2. “E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.”

    Lucas 19:27

    Que mensagem, hein?!

  3. Gente, que coisa mais lúgubre e deprimente essa frase aí na ilustração “como sua morte nos beneficia?”
    Que tipo de ser humano o crente tem de ser para achar natural vampirizar ou parasitar ou sei lá o quê um morto…

  4. Eu me pergunto: Quem é este homem???
    Porque pela foto ai eu nao reconheço!
    —————————————————————————–
    Porra , pior que ta parecendo comigo de barba!
    o cabelo ta quase igual, o nariz europeu de italiano, o olho, a cor da pele , so a boca que nao!
    Fudeu ! acho que sou \deus!!!
    ta fudido comigo em Barros!! se arrependerá por ter me difamado no seu blog. conhecerás a minha ira!!!
    e pode tirar esse sorrisinho da cara seu Valmidenio !
    O Deus mal voltou, aquele lá do antigo T.
    Tripla personalidade sabe!
    enfim……… Ceus e terras e blogueiros falastrões passarao, mas minha ira e gloria nao! — sê ta queimado comigo, nao te aceitarei na minha morada, irá para o lugar de prantos e ranger de dentes ! ahahahahahahhahaha……………………..agaaahahahahahahahaha———————–aaahahahahahhahahahaha cof , cof, cof ———- HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA —————- HAHHAHAHAHAAH ao infinito x 2!

  5. Domingo que vem, vai ser inaugurada uma nova boca de culto evangélica a cerca de duzentos metros da minha varanda.

    eles te perseguem? ou voce é meio azarado mesmo?? srrssrrsrsrs

    e ainda anuncia que será sorteado um fogão Esmaltec de quatro bocas.
    vale a pena entao!! to dentro! sempre quis um desses!
    curar, livrar de drogas e quitar dividas nao é suficiente nao???
    Precisa do fogao pra que??? que apelaçao do carai!!!
    minhas contas estão em dia e não sei cozinhar.
    contas em dia??? ate parece que voce é pastor de igreja!!!?
    nao sabe cozinhar nem um miojinho??????

  6. Pena é a utilização da figura de Jesus para diversos fins. Algumas das suas mensagens podem ser questionáveis pois indicam um certo grau de violência pouco coadunante com as que são mais divulgadas nos sermões das igrejas. Fizeram de Jesus aquilo que ele não era e agora consideram que ele afinal não era o «bonzinho da fita».

  7. […] 2  –  Parte 3  –  Parte 4  –   Parte […]

Deixe um comentário: